menu close menu

Participe

Precisamos muito de sua ajuda para este apostolado.





Nossa Senhora na aparição em Fátima (1917), disse que “viriam modas que iriam ofender muito a Nosso Senhor”. As “modas” que vemos hoje nas ruas, nas vitrines e nas revistas ofendem muito a Deus, que nos criou para sermos belos, puros, homens e mulheres modestas! Sem dúvida a primeira ajuda que todos podem oferecer é a nossa oração!  A oração sincera e humilde, confrontada com pessoas que estão preocupadas com nossa salvação eterna, nos ajuda a discernir como nos vestir de forma que agrademos a Deus e conforme a nossa dignidade.

Outros meios pelos quais você pode ajudar:



1. Estudar. Com isso queremos dizer ler e estudar para termos fundamentação das nossas atitudes. A moda que estão nas ruas é apelativa, e vai direto aos sentidos externos. Para se vestir de forma modesta, ornada com a virtude da pureza, o homem e a mulher devem saber as profundas razões que os levam a isso. A mudança no guarda–roupa é fruto da mudança da mentalidade. E depois da oração, a formação é a maneira necessária que temos para crescer no conhecimento da vontade de Deus.



2. Ser exemplo de homem/ mulher cristã em casa, no trabalho, entre amigos. A moda unisex fez com que o modo de se comportar também se deteriorasse, deixando o homem “afeminado” e a mulher “masculinizada”, em quase todos os aspectos: na maneira de vestir, sentar, andar, falar, comer, etc. Ser masculino/feminina é um dom, e no entanto, ele também exige esforço!



3. Formar grupos de estudo para compartilhar este temas. Às vezes nos sentimos sozinhas. Chamamos atenção na rua, não por estarmos com a barriga de fora, mas por estarmos vestidas! Não escutamos mais “psssiiuu”, mas escutamos “bom dia… boa tarde” (sim, nossa maneira de nos vestir gera consequências na maneira com que os homens nos tratam!). Não se assustem. Coragem! Não é fácil ser contra-cultural mas é necessário para que a contra-revolução seja uma semente que cresça nos corações. O fruto se verá em nós, na sociedade e especialmente nas nossas famílias. Quando você sabe que não está sozinha, tudo fica mais fácil. Unamo-nos!



4. Ser profeta. Ser profeta é uma missão que recebemos no Batismo. Literalmente significa “falar em nome de Deus”. Ser um instrumento dócil em Suas mãos. Dou um exemplo: a vitrine perto de casa estava com uma propaganda vulgar, contra a dignidade feminina e muito apelativa: as manequins da vitrine estavam todas com as calças rebaixadas pela “promoção” dos preços das calças. Com delicadeza e paciência deixei o meu recado para a gerente de que aquela vitrine me tinha ofendido como mulher, e que existiam outras formas de chamar atenção sem precisar ser vulgar. Faça o mesmo quando isso acontecer perto de você. A sementinha dará seu fruto.Mas a primeira maneira de ser profeta é “falar em nome de Deus” pela forma de se comportar e de se vestir, antes mesmo de dizer uma só palavra.



5. Participar do grupo virtual Moda e Modéstia, no qual discutimos diversos assuntos desta temática. Para participar basta escrever solicitando sua entrada por este e-mail: moda-e-modestia@googlegroups.com 



6. Compartilhar seu testemunho, sua experiência e suas dificuldades neste campo, isso nos enriquece muito! Esta seção do site é para isto e você pode participar escrevendo para meutestemunho@modaemodestia.com.br




7. Vamos agir em união: Você conhece costureiras, estilistas, empresárias que gostariam de ajudar neste projeto? Vamos organizar congressos, conferências, estudos a nível estadual e nacional, desfiles, lojas… de forma que esta mensagem chegue a muitas pessoas! Ninguém esconde o tesouro, vamos espalhar esta Boa Nova. Escreva contato@modaemodestia.com.br e faça sua parte!

Que Nossa Senhora de Fátima, nos guie, ilumine e fortaleça para sermos novas criaturas, como Nosso Senhor espera de nós!

Share This:

Comments Off on Participe