menu close menu

Dia Internacional da Mulher

Santa Gianna, ora pro nobis!

Neste Dia Internacional da Mulher voltemos nosso olhar ao que a Santa Igreja nos ensina sobre nossa missão. Enquanto muitas mulheres são, infelizmente, seduzidas por imagens tão contrárias à nossa dignidade nós temos um porto seguro que nos orienta e educa. Toda mulher católica está chamada a fazer um apostolado e para que ele seja agradável a Deus devemos dedicar tempo ao estudo e a meditação de importantes documentos como este do  S.S. Pio XII:


Para trazer de volta ao caminho correto uma civilização que se desviou tanto, é necessário começar corrigindo as idéias errôneas e os princípios que governam suas atitudes em prática. Em todo caso, todo apostolado bem planejado começa com reflexão, com consideração intelectual de verdades básicas nas quais todo o progresso adicional é fundado. Nós nos limitaremos aqui a mencionar três pontos essenciais que têm que modelar suas convicções pessoais e governar suas atividades apostólicas, isto é: a relação da mulher com Deus, o fato que ela pertence a Cristo, a dependência dela na Igreja.


(…)


A verdade mais mal compreendida pelos homens de hoje, pelo menos a julgar da atitude habitual deles, e a verdade que é o mais fundamental para vocês, é a relação da mulher com Deus. A mulher vem de Deus; ela deve a Ele a existência dela, as características da natureza dela, as tarefas dela em terra, e o destino eterno que coroará o cumprimento fiel da missão dela. Esta verdade cuja própria razão pode nos ensinar, adquire na luz de fé sua significação completa e uma certeza absoluta que lhe emprestará apoio indispensável quando vocês forem expostas ao declínio e fluxo de idéias que os romances, os filmes, os palcos, difundem continuamente entre as massas, enquanto lhes dá uma idéia profundamente distorcida da feminilidade.



Leia na íntegra esta alocucação tão atual e um verdadeiro tesouro clicando aqui S.S. Pio XII.

Share This:

Comments Off on Dia Internacional da Mulher