menu close menu

A calça para a mulher não convém

                                                               kids modesty 1

É preciso uma purificação da imagem que temos da mulher e uma educação sobre a verdadeira beleza feminina para vermos uma mulher vestida de calça como uma monstruosidade, tanto moral como esteticamente falando. Se isso te parece radical, exagerado ou  absurdo é sinal de que você está impregnada com a moda unissex e por isso a acha normal ou até bonita.


Nada se compara a ver uma mulher de saia modesta ou vestido. Mas a repercussão desta veste vai além da beleza exterior: ela mexe com o interior de cada uma de nós, com nossas atitudes e com a vivência da nossa vocação.


Mesmo que usar uma calça não seja pecado (por ser larga, não revelar a forma, etc. – o que é muito difícil hoje em dia) ela é inconveniente: ela não favorece a mulher a acolher o dom da feminilidade e nem a mostrar exteriomente aquilo que ela é: mulher.


A calça só passou para o guarda roupa feminino com a entrada da ideologia feminista na sociedade e a evidência de que ela é uma veste masculina, além da história da calça em si mesma, é o fato de ser ícone da moda “unissex”- justamente aquela moda que quer igualar os dois sexos igualando a mulher ao homem. Esta falsa e arbitrária “igualdade” aniquila a diferença sexual querida por Deus e que deve ser manifestada na veste.


Uma vez que acolhemos em plenitude o dom da feminilidade, uma graça divina que devemos implorar de joelhos, automaticamente nos recusamos a vestir a calça e apesar do apego que podemos ter a esta peça, e o comodismo de usá-la por anos, o testemunho da Elenilda é um entre tantos outros que nos anima a decidir tomar esta sábia decisão.


Temos no nosso site e no pinterest muitas fotos de vestidos e saias para purificar a imagem de mulher que temos no coração, até que cheguemos ao ponto de assimilar a mulher com a modéstia de tal forma que qualquer peça imodesta se torne para cada uma de nós o que ela é objetivamente: uma aberração, uma monstruosidade.


Depois indicamos o estudo e a meditação da Notificação do Cardeal Siri sobre a calça; um estudo profundo que devemos receber como vindo de um pai que nos ama e que deseja a nossa santificação. Quanto mais a moda se deprava mais este estudo se torna atual. Algumas refutações sobre este documento podem ser lidas aqui.


E por último, neste link temos vários artigos sobre este tema que ajuda na formação, esclarece as dúvidas e deseja fortalecer a vontade para que esta peça seja banida de uma vez por todas em todos os guarda-roupas das mulheres. Com uma peça de cada vez vamos reconstruindo nossa maneira de vestir para agradar a Deus e ser uma luz na sociedade. Não desanime! Muitas já começaram esta caminhada e o fruto é a paz e a alegria. Una-se a esta Milícia da Imaculada para fazer parte da nova geração de mulheres católicas!

Share This:

Comments Off on A calça para a mulher não convém